sábado, 29 de outubro de 2011

Cry Baby Lane



Essa creepypasta é sobre um filme bizarro que estreou no dia 28 de Outubro do ano 2000 no canal infantil Nickelodeon e foi dirigido por Peter Lauer. O filme Cry Baby Lane tratava sobre dois irmãos que adoravam ouvir as histórias de terror de um empresário local. Tudo começa com certa lenda ele conta.
Havia um fazendeiro cuja esposa havia dado luz à gêmeas siamesas. Com o passar do tempo uma das gêmeas revelou uma natureza bondosa, mas a outra era claramente maligna. Certo dia, por medo dos atos que as gêmeas praticavam, ele as trancafia em seu próprio quarto, e eventualmente as duas morrem vítimas de uma doença. O fazendeiro então serra as gêmeas ao meio, enterrando a gêmea bondosa em um cemitério e a maligna em uma cova rasa próxima à casa. Ao ouvirem essa história os dois irmãos decidem fazer um ritual espiritual para chamar a gêmea bondosa, mas acabam acidentalmente invocando a gêmea maligna, que acaba por possuir praticamente todas as pessoas da vila. Logo de início os pais acharam, por motivos óbvios, que os temas abordados nesse filme eram um tanto quanto “pesados” para crianças. Pouco tempo depois foram descobertas imagens perturbadoras que estariam “teoricamente” inseridas no filme.

Depois disso o filme Cry Baby Lane simplesmente sumiu dos arquivos da Nickelodeon.

O filme Cry Baby Lane pode ser encontrado, mas qualquer conhecedor confirmará que o filme que circula na internet é a versão “amenizada”. O filme original que foi exibido na TV está desaparecido.





-Cry Baby Lane-

Em 1999, eu tinha 22 anos e havia acabado de me formar na Emerson, no centro da Universidade de Boston com especialização em roteiro, especificamente em desenhos animados e programação infantil. Eu tinha dívidas muito altas, então quando a Nickelodeon Studios me ofereceu um estágio no estúdio, na Califórnia, aceitei imediatamente. Eu agarrei a chance de ficar longe do beco sem saída que estava a minha vida.

Muitos de vocês pedem para ver o vídeo de Cry Baby Lane original (traduzido como “A Pista do Choro do Bebê”), mas se você quiser mesmo ver, a verdade é que nunca verá, mesmo que de alguma forma tenha o consentimentos da Nickelodeon para liberá-lo para você. Você não vai estar vendo o que foi mostrado na TV, e pode ter certeza que não vai estar vendo o original que Lauer fez.

Eu nem acho que a Nickelodeon tenha a versão original do filme, mas, se existirem algumas cópias de segurança ou back-ups devem estar guardadas em algum cofre, juntamente com todos os episódios excluídos de Ren & Stimpy e os episódios nunca antes mencionado de Bob Esponja. Tenho certeza de que o diretor, Peter Lauer, tem a cópia original e está provavelmente em seu compartimento secreto de filmes bizarros, aquelas porras assustadoras.

De qualquer forma quando fui contratado, em 1999, imediatamente fui colocado em uma equipe de produção criativa para Cry Baby Lane. Estávamos a quase um ano antes do previsto para a transmissão do filme. De modo geral, a equipe estava se esforçando muito pouco no andamento do projeto. Havia apenas quatro pessoas na equipe de criação e eu era a única constante; Lauer adorava substituí-los por um capricho. Ele disse que era para manter o projeto fresco. Eu pensei que era porque ele estava escondendo alguma coisa... e eu estava certo.

Nós tivemos um pouco mais de um ano para fazer um filme feito para a TV - e não apenas para escrevê-lo e lançá-lo, mas para filmá-la e obtê-lo editado. Lauer realmente não trabalhava rápido, e após as três primeiras semanas, só tinha as idéias para os primeiros 15 minutos de um filme de 85 minutos.
Um das coisas que tenho a esclarecer aqui é que Lauer era um esquisitão. Ele era alto e magro, e andava desajeitadamente - ele gaguejava quando falava e, às vezes, quando você estava debruçado sobre um pedaço de papel durante aquelas intermináveis ​​“sessões de brainstorming”, você podia olhar por cima do ombro e pegá-lo olhando para você, sorrindo.

Ele desviava o olhar quando você chamava sua atenção, e eu acho que a porra da parte mais estranha disso é ele sempre olhou para mim como se ele tivesse algo a esconder. A sessões de brainstorm, a princípio, foram bem. Tínhamos a premissa estabelecida: dois irmãos acordavam um demônio e depois de ferrarem a situação toda, tentam conseguir tudo de volta ao normal. Não exatamente o material digno de um Emmy, mas você sabe, foi um começo bom. Eu pensava que o filme deveria ser engraçado e levemente assustador, como uma espécie de Coragem o cão covarde, esse tipo de negócio. No entanto, desde o início, Lauer deixou claro que queria que o filme fosse tão assustador quanto possível. Ele não queria que ele fosse baseado em emoções baratas, com um bom final saudável. Ele queria empurrá-lo em uma terreno mais negro do que “Are You Afraid of the Dark” tinha feito a certo tempo atrás... e eu acho que ele conseguiu.

Faziam cerca de 3 semanas em produção quando eu notei uma coisa: Lauer tinha o poder absoluto de persuasão sobre todos os outros na equipe de produção criativa. Ninguém lutou com ele e até a terceira semana, ele já estava sugerindo algumas coisas mórbidas. Lembro que ele disse que queria um dos irmãos para morrer no meio do filme, sendo atingido com um caminhão de lixo. Eu imediatamente fui contra aquela merda. Eu era o único que disse alguma coisa, e talvez esse seja um dos motivos pelos quais eu deixei o estúdio.

No início assuntos como canibalismo e outras coisas fodidas limitavam-se a piadas e comentários de mau gosto, mas com o passar do tempo tornavam-se mais e mais evidentes. Eu começava com uma idéia (que na maioria das vezes ele acabava usando) como "Que tal o filme começar com um narrador mórbido que os lê as histórias para as crianças?", ao que o desgraçado respondia: "Sim... e ele pode cortar as crianças em pequenos pedaços e dar para os cachorros!" Ele fez aquelas piadas sem graça, algumas vezes nos estágios iniciais. Então ele ficou sério.

Ele se levantava como se ele fosse Jesus ou algo assim, limpava a garganta alto, e proclamava a sua idéia. Eu era o único a derrubá-lo. Cada porra de vez.

Um dia, perto do fim de nossas sessões de brainstorming, Lauer limpou a voz e se levantou. Nós todos nos calamos, e olhamos para ele, como nós normalmente fazíamos. Ele ergueu a cabeça e disse:

"Senhoras e senhores, eu tenho uma idéia."

Eu me lembro que ele fez aquilo, houve uma pausa e olhou para mim.

"A história vai girar em torno da lenda de um par de gêmeas siamesas. Você já ouviu falar do Partido Donner? "


*Nota do editor: “Donner Party” ou “Partido Donner” foi um grupo de pioneiros que, no inverno de 1846, a caminho da Califórnia, ficaram presos por uma nevasca em Sierra Nevada e devido às condições extremas se viram obrigados a praticarem o canibalismo para sobreviver. Foram resgatados após quatro meses de confinamento, mas apenas 48 dos 87 membros do partido estavam vivos. Aquele acontecimento até hoje ainda é conhecido como uma das maiores tragédias da Califórnia. Fonte: Wikipedia


Todo mundo concordou, exceto por mim. Eu não gostava do rumo que a conversa estava tomando.

"Comeram-se quando tinham frio. Eles devoraram uns aos outros. "

Todo mundo concordou com a cabeça novamente. Fechei os olhos.

“ O que gêmeas siamesas fariam se eles não tivessem nada para comer? Seria uma esperar até a outra gêmea morrer, e em seguida, consumir carne de sua própria irmã? Será que elas arrancariam fora os olhos uma da outra até uma delas morrer, depois comeriam em cima deles mesmos como um abutre rasgando a pele de um veado morto? Eu não sei. É interessante, de fato. "

Eu não sabia o que diabos eu estava ouvindo. Abri os olhos e olhei ao redor da sala, ninguém fez a porra de um movimento. Todos os olhos estavam em Lauer, exceto para o meu, e quando eu olhei para ele, ele ainda estava me encarando.

“ As crianças gostam de violência, eles se divertem nele. As crianças gostam de estar com medo. Então, vamos assustá-los, não vamos, Jonny? "Ele se inclinou sobre a mesa, ficando muito bem perto do meu rosto. Seu hálito cheirava a merda em decomposição. Olhei para ele.

 “Eu acho que você está com a mente fodida, para ser honesto.”

Ele sorriu, então recuou.

 “Oh, eu estou bem fodido sim, mas você tem que ser fodido para sobreviver neste mundo feroz!” Seu sorriso expandido.

 “Agora, eu vou mostrar para vocês algumas fotos que vão desencadear suas imaginações.”

Levantou-se, e trancou a porta por dentro.

Levantei-me, e disse: "Que porra você está fazendo?"

"Não vamos fazer nenhum ... erro de julgamento, Jonathan. Sente-se. "

"Não"

"Sente-se."

Por alguma razão, eu fiz. Lauer tirou um daqueles projetores de merda. Ele ligou o interruptor e então começou a gritar, numa voz alterada e semi-frenética.

"Esta será nossa MUSA, PORRA Precisamos continuar com este produção PORRA! ISTO
 É O QUE CADA CRIANÇA DEVE VER ".

Seus olhos se arregalaram em sua cabeça.

Ele colocou a imagem para baixo na superfície do vidro da sobrecarga.

Ele ficou em silêncio.

A imagem era em preto e branco, mas foi granulada. Eu podia vagamente distinguir um menino deitado em um chão de tijolos, com os braços e pernas mutilados e seu sangue acumulando em poças escuras. A única coisa que ficou claro foi o seu rosto. Ele estava sangrando pela boca.

Lauer quase jogou fora o papel, logo colocando para baixo outro.

Foi uma imagem em zoom-in do rosto do menino. Foi absurdo. O sangue escorria de sua boca aberta no chão de tijolos, os olhos abertos e vazios de vida, sangue sujo embaixo das sobrancelhas e cílios.

Então, com os olhos abertos, eu comecei a gritar. Ninguém mais na porra da sala o fez. Eles não estavam vendo aquilo? Aquele pobre garoto morreu na flor da infância, e eles estavam ali olhando aquilo sem fazer nada, pior, estavam aceitando tudo aquilo.

Era loucura demais no ar.

Lauer continuou com as imagens. As pupilas do garoto agora estavam completamente negras. O resto do olho era normal.

Quanto mais eu olhava, mais os olhos pareciam abrir-se, ampliando e alargando, até parecia que a pele acima das sobrancelhas e órbitas oculares estava prestes a rasgar ao meio.

Então começou o sangue.

O Sangue começou como uma gota, e eu juro por Deus que eu podia ouvi-lo fluir. Cada vez mais, agora era como um fluxo desenvolvido. Mais. Mais, até que os tijolos no chão eram um lago de sangue. Eu podia ouvi-lo, como se eu estivesse caminhando e, de repente, me deparando com um córrego negro, e agora eu podia sentir o cheiro do garoto. Eu podia sentir a porra do cheiro de sua carne apodrecendo.

Não agüentei aquilo, caí de joelhos no chão e vomitei. Quando me levantei, as imagens tinham ido embora. Todos os outros na sala estavam inexpressivos. Lauer acendeu as luzes.

"Você deve ir", disse ele, abrindo a porta.

Eu andei por aquelas portas do caralho, e nunca mais voltei.

Isso aconteceu perto do final do processo de brainstorming e quando deixei a equipe o script já estava escrito quase que totalmente. Eles estavam desesperadamente atrasados, acho que Lauer planejou que fosse assim, então não haveria tempo para a edição apropriada. Eu nunca assisti a coisa real quando foi ao ar, mas ouvi de um amigo que trabalhava no departamento de edição que eles tiveram que cortar uma boa parte de 15 a 20 minutos de filmagens “perturbadora” do filme antes que ele estivesse apto a ser liberado, e foi só ajustar para ser lançado. Eles não tiveram tempo suficiente para verificar o quadro de filmagem quadro a quadro.

Eu acho que ele conseguiu o que queria, a menos que tenham conseguido cortar cada cena que tinha as fotos inseridas. Toda criança que assistiu Cry Baby Lane tem uma memória inconsciente dessas imagens, e eu choro por elas, eu realmente choro. Essas imagens foderam o resto da minha vida desde aquele dia, e enquanto escrevo isto para você, será a última coisa que escreverei antes de eu cortar minha garganta e respingos de sangue mancharem toda a porra da tela do computador.

No entanto, há algo que eu devo dizer-lhe antes disso.

Logo no início, Lauer tinha tido a idéia dos dois irmãos capturando um esquilo, colocando esse esquilo em uma jarra, e lentamente enchendo o frasco com areia antes de deixá-lo cair no fundo de uma lagoa. Logo após essa sugestão, a esquilo Sandy apareceu no episódio  “Tea at The Treedome” de Bob Esponja.

Lauer também sugeriu, em uma cena do filme, que um homem com “máscara de lula e um grande nariz” andar sem calças na frente dos dois rapazes e estuprá-los na frente das câmeras. Lula Molusco apareceu logo depois como um personagem principal em Bob Esponja.

Foi sugerido que os dois meio-irmãos fossem forçados a viver na mesma casa após a morte da primeira mãe, encontrada em uma cova rasa, com o corpo parcialmente canibalizado por seu próprio marido, um meteorologista local. Um show com a premissa parecida foi iniciado em 2004, Drake e Josh, onde Josh não possui mãe (seu não aparecimento é um mistério) e o padrasto é realmente um meteorologista.

Lauer também sugeriu que o irmão mais novo tivesse uma casa de cão em que ele mantém fetos de animais diversos encaixada em ácido que ele usa regularmente para envenenar sua mãe a ter relações sexuais com o padrasto abusivo. “Ginger” estreou logo em seguida.

Um homem que capta as almas das crianças em um aspirador de pó e as envia ao Inferno? Danny Phantom.

Um robô que fica insano sobre os dois irmãos, mata um deles veste a sua pele, fingindo ser o irmão morto no colegial? Minha vida como um Robô Adolescente.

A lista apenas cresce mais e mais. A Nickelodeon sabe, e eles estão continuando o legado de Lauer, às vezes de forma sutil, e às vezes abertamente. E não há nada que você e eu possamos fazer sobre isso.



Baixe o filme:


http://www.4shared.com/video/aaobPek9/Cry_Baby_Lane_-_Nickelodeon_Fi.html



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