quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O mistério bizarro de INWO - O Jogo de Cartas illuminati

O tema de hoje é sobre a existência dos illuminati, em especial o significado do jogo “Illuminati – A Nova Ordem Mundial”. Um jogo que conteria supostas profecias para aqueles que creem nas teorias de conspiração mundial. 


Para falar sobre o jogo, preciso falar inicialmente sobre o que seriam os Illuminati. Por hora, vamos falar superficialmente do assunto. Os Illuminati seriam um grupo, ou uma seita, que controla o mundo e a mídia secretamente através de influência e dinheiro. Eles estariam por trás de todas as guerras e já dominariam secretamente os governos de todos os países, em especial os EUA, onde seriam mais fortes. Eles estariam envolvidos com o ocultismo e também dominariam todos os grandes líderes religiosos, sendo supostamente derivados ou muito influentes entre os maçons.
Em teoria não existe limite ou controle para as ações dos illuminati, pois eles controlariam todos os aspectos da sociedade, inclusive dominariam uma tecnologia ainda não alcançada pelo resto do mundo (propositalmente escondida, é claro) podendo influenciar o clima, a mente dos indivíduos e etc. Eles teriam desenvolvdio esse poder para guiar a humanidade para o dia do juízo final, por motivos que ainda não foram bem esclarecidos, mas existem algumas teorias.

Alguns acreditam que eles seriam servos de Lúcifer, e planejariam entregar as almas da humanidade em troca de privilégios para seus integrantes no dia do juízo final. Outros que eles estariam ligados a alienígenas e que os extraterrestres já dominariam o mundo através das vontades dos illuminati, estudando nossos recursos e biosfera até o dia do fim onde poriam em ação um plano desconhecido para a humanidade, que seria conhecido como o dia do juízo final. E ainda existe a teoria que os illuminati controlam a evolução do planeta a seu bel-prazer e conveniência, e o dia do juízo final seria apenas uma etapa de transformação entre uma época e outra.


Essas teorias sobre os illuminati se baseariam nos mais diversos e malucos fatos, em especial na pirâmide com um olho no topo que seria seu símbolo, localizada na nota de dólar americano. A pirâmide significa o “olho que tudo vê” e seria uma metáfora de que eles estão em toda parte (através do dinheiro) e controlam a vontade de tudo (também através do dinheiro). Mas ainda existem uma infinidade de outros símbolos e significados que não citarei aqui.


É agora que podemos falar sobre o tão comentado jogo “illuminati – A Nova Ordem Mundial”. O jogo, também abreviado como INWO foi criado em 1990 e oficialmente terminado em 1995 pelo inventor de RPGs Steve Jackson. Ele queria criar um jogo de cartas que retratasse a conspiração illuminati em uma dinâmica parecida com a do jogo WAR. Na época o jogo fez bastante sucesso, chegando a ganhar diversos prêmios e conferindo a seu criador seu primeiro milhão de dólares. O jogo não é nem um pouco simples e conta com um total de 526 cartas, um feito e tanto para os jogos de carta da época.

Bem... deixe eu falar um pouco sobre as cartas desse jogo. Logo de cara, o jogo fala tão descaradamente das conspirações, ocultismo e alienígenas com um tom de deboche, que ninguém da época o levaria a sério. O jogo é relativamente pesado pois mostra violência, sangue, guerra e crueldade como objetivos comuns e normais do processo, não sendo definitivamente um jogo infantil. Muitas cartas contêm textos e descrições ambíguos, que podem passar despercebidos à primeira vista. Mas mesmo assim não chega a ser uma ameaça, não é?

O governo americano pensava de outra forma. Em uma certa manhã de março de 1990 o escritório de Steve Jackson recebeu uma visita do serviço secreto, que tentou impedi-lo de lançar o jogo. Eles também invadiram a residência de Steve em uma suposta investigação, onde apreenderam todos os seus computadores, impressoras e etc. Nenhuma declaração oficial foi dada após esses atos.

O que nos leva a questionar. Se era inofensivo por quê o jogo de cartas perturbou tanto o governo na época? Mais a frente desejo que você tire suas próprias conclusões... Vou mostrar a seguir diversas cartas do jogo e relacionar com fatos no mínimo curiosos. Mostrarei também as supostas profecias de algumas delas. Se você nunca ouviu falar desse jogo você provavelmente ficará chocado com o número de coincidências retratadas aqui. 

                  

Essas duas cartas, “Terrorist Nuke” (Ataque Terrorista) e “Pentagon” (Pentágono) foram o pivô que popularizou o mistério ao redor do jogo nos últimos anos. Ambas retratam claramente os eventos ocorridos no 11/09 nos EUA, inclusive mostrando que ataque terrorista foi a causa, ambas cartas lançadas em 1995, como isso seria possível!? Após perceberam esses fatos muitas pessoas passaram a olhar para INWO de outra forma. As pessoas deixaram de achar o jogo tão engraçado. Agora seu tom de deboche parecia uma ironia cruel. 


A carta "Populacional Reduction" (Redução Populacional) já parece cruel por si só "Pessoas demais trazem problemas demais, não há amor suficiente para andar por aí" mas segundo algumas teorias também representa o 11/09. A caveira parece estar saindo dos dois prédios que seriam as torres gêmeas (Bem ao lado do Empire State) Isso marcaria um tempo de mudanças para os illuminati.


Muitas cartas do jogo retratam “desastres". Independentes de naturais ou não os desastres são utilizados para manipular o campo conforme a vontade do jogador. Algumas pessoas acreditiam que os eventos dessas cartas estão relacionadas com eventos recentes como o Tsunami na Ásia. Existem cartas que deixam claro o controle illuminati sobre o clima, é o caso das cartas "Organização Internacional de Clima", "Projetor de Terremotos" e "Satélite Climático".



Ainda em Satélite Climático existe a frase "satélites de verdade não só reportam o clima, eles o controlam", muito estranho...

     

No jogo, a mídia é retratada como completamente controlada pelos illuminati e sendo ferramentas essenciais para a alienação. "Saturday Morning Cartoons" (Desenhos de sábado de manhã) vem com a frase "Os desenhos também tem o poder de fazer outros grupos violentos você sabia, não?". A carta Empty-Vee (Vee vazia?) é mais sutil... O fonema do nome da carta soa igual a MTV, ou seja, uma mensagem vazia e alienada para os adolescentes, conforme mostra a imagem.


Os meios de comunicação seriam controlados pelos illuminatis, mas isso não é o pior. Os esportes profissionais distrairiam o povo, financiados pelos illuminati, eles distraem e alienam o população dos fatos realmente importantes.


A maior força dos illuminati estaria em ridicularizar sua própria existência e tornar seus crentes figuras patéticas. Na carta "Gordo Remora" vemos a frase "No próximo bloco de Gordo: Pessoas que acreditam em conspirações! Estão eles malucos, ou são estúpidos demais para viver? Você decide". Essa carta foi baseada provavelmente no apresentador americano Rush Limbaugh, em seu programa ele utilizada trechos da Bíblia para defender posições conservadoras e confirmar atitudes do governo, ele nega veemente também quase todos os dias a existência  de qualquer tipo de conspiração nos EUA. Na carta "Conspiracy Theorists" (Teóricos da Conspiração) ainda temos a frase "Esse grupo fraco e humilhado é presenteado pelos illuminati por suas fantasias malucas várias vezes conterem idéias interessantes" não sendo coincidência o poder deles é 0, pois os illuminati não se sentem intimidados por eles.


As cartas de Bill Clinton e Hillary Clinton também merecem uma análise. Notem que Bill possui uma coleira e joga uma moeda para cima, de acordo com o texto ele estaria decidindo se seria "liberal ou não". Já Hillary segura a coleira dele, mostrando o domínio que tem nas decisões políticas, isso anos antes de ela ser Secretária de Estado. A decisão futura teria sido destino? Ou seria escolha illuminati à tempos decidida?


Na carta "Princess Di" há algo perturbador. Muito se especula que o assassinato da princesa tenha sido causado por influência illuminati... De acordo com o texto da carta ela seria vulnerável apenas à ataques da mídia, e justamente quando morreu em 1997 estava fugindo dos paparazzi... Você não percebeu? Existe um triângulo na câmera do paparazzi da direita. Seria coincidência ou a previsão de sua morte dois anos antes?


De tantas personalidade possíveis, por qual motivo Manuel Noriega e Saddam Hussein estariam no jogo? Eles tem algo em comum... ambos foram ditadores que assumiram o poder sob influência illuminati. Noriega no Panamá e Saddam no Iraque. Os fatos são tão gritantes que descobriu-se que Noriega era ex-agente da CIA antes de ser ditador, constando seu nome inclusive em folha de pagamento. O que se especula é que seus atos no Panamá irritaram os illuminati e ele foi considerado descartável (O atributo criminoso no canto da carta talvez). Já Saddam Hussein...


Alguns acreditam que a carta "Political Correctness" (correção política) previu a morte de Saddam, o homem a direita é parecido com o ditador (compare com a carta de cima) e as frase "Usou pronomes irreversíveis" e "Devorou a carne de animais mortos" são desculpas esfarrapadas para uma execução. Todo mundo sabe que independente do que foi alegado a morte do ditador em 2006 foi motivada por razões econômicas. Ou os illuminatis já haviam planejado anos antes descartar um ditador inconveniente que criaram?


A presença alienígena é constante no jogo, o que já estranho para um jogo que se apega tanta às grandes economias. Na carta "Alien Abduction" (Abdução Alien) vemos os alienígenas levarem o homem para um porta com um triângulo acima, mostrando sua união com a causa illuminati. Em "Foreign Aid" (Ajuda Externa) vemos um alienígena dar dinheiro para as grande potências da época (note as mangas) e ainda segue a frase "Não gastem tudo em um lugar só". Seria somente uma piada nonsense?


Essa é estranha, mas segundo alguns a carta "Cattle Mutilators" (Mutiladores de gado) estaria relacionada com as abduções supostamente alienígenas de gado nos campos americanos, senão, por quê motivo em 1995, os tais mutiladores de gado do título se vestiriam como personagens do filme MIB homens de preto, lançado no ano de 1997? Segundo o filme eles controlavam a entrada de alienígenas na Terra, então a carta representaria a ligação entre o gado e os aliens. O que reforçaria a teoria seria sua frase muito estranha à situação "Seus estranhos rituais preveem o futuro". Estariam os illuminatis dizendo que os alienígenas utilizariam essas pesquisas e abduções para algo no futuro?


Nosso Brasil também está no jogo dos planos illuminati! A carta diz que quem controla os recursos do Brasil ganha ações extras a cada turno, resumindo, como sempre os recursos do Brasi rendem diversas riquezas... para quem nos controla.


Seria a carta "Backlash" (Repercussão) uma previsão próxima? Segundo alguns teóricos a imagem que mostra um presidente negro (acredito que isso não era muito possível em 1995) representa o presidente Barack Obama sendo rejeitado em um futuro próximo. Isso significaria que os illuminati já decidiram o que vai acontecer...


A carta "Backfire" (algo como tiro pela culatra) é uma das mais cercadas de mistérios. A causa disso é sua frase "Mason jars are hermetically sealed. don't you SEE? It was in front of us all along! and now it's too late..." que poderia ser traduzido literalmente como "Frascos de pedreiros estão hermeticamente selados. Você não vê? Isto estava na nossa frente o tempo todo! E agora é tarde demais...". O que se teoriza é que devemos entender "mason" como "maçon" e  "hermetically" como "de hermes", o deus grego do conhecimento, assim a frase ficaria "Os frascos maçons estão selados por hermes. Você não vê? Isto estava na nossa frente o tempo todo! E agora é tarde demais...".
A frase significaria que os conhecimentos  dos maçons foram escondidos, ocultados pelo conhecimento, e a ignorância do povo não teria permitido encontrá-los. Quando esse conhecimento for descoberto, de acordo com a carta, já será tarde demais para se fazer qualquer coisa. Talvez a mensagem da carta fosse direcionada ao momento quando a humanidade descobriria que os illuminati realmente existem, mas já não poderia mais impedi-los.


Finalmente a provável carta que indica o final dos tempos."World War Three", A terceira guerra mundial. A imagem deixa claro que os responsáveis pela destruição são os illuminati, representados pela pirâmide. Eles começariam a guerra, que culminaria no apocalipse. Seria esse o futuro reservado para os próximos anos? 


A carta "Combined Disasters" (Desastres Combinados) possui detalhes arrepiantes que muitos acreditam estar relacionados com os últimos evento do Japão. o vídeo a seguir explica melhor. para o caso específico pulem para 5:28


O Jogo INWO traz mais dúvidas que respostas. Sei que muitas cartas faltaram nesse post e  tentarei detectar mais algumas interessantes. Assim que conseguir irei postar por aqui. Mas poderiam ser todas essas cartas enormes coincidências ou haveriam sentido em suas previsões? Teria Steve Jackson descoberto os planos illuminati e tentado prevenir as pessoas do futuro através de seu jogo? Haveriam outros desastres a serem previstos pelas cartas? Só o futuro dirá a verdade por trás disso.

23 comentários:

Unknown disse...

Na verdade a verdadeira teoria dos Illuminatis não relaciona-os como um seita, ou seguidores de lúcifer. A teoria afirma que começou desde o início, antes mesmo de existir um suposto "adão e eva", conta-nos que uma raça alienígena conhecida como Reptilianos mestres em esperiências genéticas encontrou aqui na terra uma espécie de animal, com o DNA bastante complexo, (fala-se que eram macacos) e recombinaram seu DNA com essa espécie criando uma sub-raça, a raça humana, com o intuito de escravizar. Segundo a teoria eles são responsáveis pela construção das piramides do egito por exemplo, porém foram expulsos da terra por uma outra raça "apaziguadora" mas deixaram aqui representantes que iriam preparar a humanidade para a nova ordem mundial, na qual muitos chamam de Apocalipse e então quando voltarem aqui irão venerá-los acreditando ser o tal "Jesus Cristo" porém seus objetivos são escravizar a raça humana. A teoria diz que estamos vivendo há mais de 600.000 dentro de uma guerra intergalática, devido ao interesse desta raça em dominar a terra, e uma outra raça que tenta nos alertar sobre o caminho que nos aguarda. Mas é teoria... acredite ou não, a mensagem principal dela é que não estamos vivendo do modo que deveríamos viver, pois dividimos o planeta, um matando o outro mas não pensamos no coletivo, na própria raça humana.

Fellipe_Mfar disse...

kkk julio santiago que merda em...

Dany rosers 666 disse...

boa essa eu tambem acredito mais nessa teoria doque na biblia ou na ciencia

Unknown disse...

Eles mostraram o que eles mesmo iria fazer futuramente !

Unknown disse...

Eles mostraram o que eles mesmo iria fazer futuramente !

Unknown disse...

O vídeo está indisponível. Adorei as explicações, muito claras!!!

Unknown disse...

O vídeo está indisponível. Adorei as explicações, muito claras!!!

Vinícius Sena disse...

Mistura de religião com ufologia da poxa.

Vinícius Sena disse...

Mistura de religião com ufologia da poxa.

Unknown disse...

O que que tu tomou antes de fazer esse comentário

André Luis Soares de Sant'ana disse...

Na carta de redução da população acho que a fumaça em forma de caveira significa a poluição, inclusive na china ja está ficando impossivel respirar e a poluição ja chega nas cidades costeiras dos estados unidos.

Unknown disse...

Na carta "Political Correctiness" acredito que a tradução correta seria "POLITICAMENTE CORRETO", e a figura retrata muito bem o que vem acontecendo hoje em dia, onde as pessoas são condenadas apenas por falar ou fazer algo que antigamente não era problema e hoje muita gente condena, como ser vejetariano é legal e comer carne é ruim, que ja explica o que esta escrito no segundo enforcado.

Unknown disse...

O comentário dele esta crrto. Os illuminats crêm nisso mesmo.
Mas se ligarmos os ponto sabemos muito em que "raça"é essa! É tudo camuflado.

Unknown disse...

O comentário dele esta crrto. Os illuminats crêm nisso mesmo.
Mas se ligarmos os ponto sabemos muito em que "raça"é essa! É tudo camuflado.

Restauração Nardi disse...

Illuminati não existem...

Restauração Nardi disse...

Illuminati não existem...

Miranda Cosgrove disse...

Ufologia, religião, ciência, filosofia... enfim, todas estão interligados. Acredito muito que uma coisa explica a outra.

Unknown disse...

Sobre essa carta BACKFIRE (tiro pela culatra), eu interpreto como sendo algo que já está em todo lugar mas que pode se voltar contra nós (ou contra eles), como as "mason jars", que são hermeticamente fechadas, porém, de vidro. Qualquer queda faz o que estiver dentro se espalhar. Na imagem, parece que guardaram VENENO numa dessas jarras e ela se quebrou.
Nesse caso, podem ser várias coisas, como celulares, a internet, redes sociais, ou até mesmo um produto de consumo como o açúcar.

Unknown disse...

Gostaria de saber significa do da carta melancia alguém sabe??

Fellipe_Mfar disse...

Busquem Conhecimento

Unknown disse...

Tiro pela culatra é o Moro

Unknown disse...

Tiro pela culatra é o Moro

ALAN OLISZESKI DE LIMA disse...

Em plena Fraudemia do comunavirus aqui em 2020 a maioria esmagadora do gado brasileiro não tem nem ideia do que é a NOM e que suas ações estão acontecendo. Que Deus abençoe você que assim como eu crê e tem temência à Ele. Alan Jones Oliszeski de Lima