sábado, 28 de novembro de 2015

CreepyCurtas

Irei postar a seguir uma série de histórias curtas que encontrei na Web. Algumas são bobas, outras, no entanto...

Você consegue desvendar o mistério de cada uma?


1. Sozinho em casa.
“Eu fiquei com muito medo ontem de noite depois de visitar esse site de assombrações que eu sempre visito. Dessa vez os meus pais tinham ido passear, então eu estava sozinho em casa. Eu acendi todas as luzes do meu quarto e do corredor até o banheiro. Isso me acalmou um pouco. A única coisa assustadora que aconteceu comigo foi que depois que eu terminei de tomar banho eu voltei para o meu quarto. Quando eu acendi a luz, a minha mochila caiu da cadeira. Isso me fez pular de susto. ”

2. Jantar estranho.
“Alguns dias atrás, eu fui convidado para jantar na casa de um amigo. O problema é que recentemente ele tem se envolvido com essa seita religiosa estranha. Quando eu estava lá, ele me serviu uma carne, mas não disse que carne era. Isso me deu muito medo. Por um segundo, eu pensei que fosse carne humana, mas depois de dar uma mordida eu sabia que definitivamente não era carne humana.”

3. A garota na biblioteca.
“Ontem eu fui na biblioteca pra pegar alguns livros. Eu perguntei para bibliotecária onde ficava a seção de terror, e ela disse que ficava ali nas prateleiras do canto, encostadas na parede. Eu estava foleando alguns livros, quando percebi uma menina estranha me observando pelo vão entre os livros do outro lado da estante. Nossos olhos se encontraram e ela riu um pouco. Demorei uns 10 minutos para criar coragem para ir lá falar com ela, mas decidi só pegar 3 livros e leva-los até a recepção. Nossa, por que eu sou tão medroso? Talvez se eu fosse lá conversar com ela, eu teria conseguido pegar o número dela.”

4. Autópsia.
“Estudar para ser médico é um trabalho difícil, mas eu gabaritei a prova de autópsia na última sexta-feira. Não fiz isso sozinho. O meu colega de quarto foi de grande ajuda. Eu só queria poder agradecer ele, mas ele não está mais conosco. Descanse em paz, Jacó.”

5. A Entrega.
“Estava entregando uma pizza num apartamento velho numa área perigosa da cidade. Quando eu apertei para chamar o elevador, a porta se abriu imediatamente. Uma muIher saiu correndo e gritando, com um olhar estranho na cara dela. Ela já estava longe e não tive a chance de falar com ela. Algumas pessoas são estranhas. Eu olhei dentro do elevador para ver se não tinha nenhum assassino dentro, mas não tinha nada. Mesmo assim, decidi subir as escadas.”

6. Bandido.
“Alguns minutos atrás, eu estava tomando banho e escutei um grito vindo da sala. Eu saí do banho e corri para lá pelado mesmo. Quando eu cheguei, eu vi um vulto de pé em cima do corpo da minha mãe, do meu pai e da minha irmã. Quando ele me viu, ele pulou pela janela e fugiu. Eu estou com muito medo. Eu não sei o que fazer.”

7. Hotel barato.
“Eu estava de férias em Bangkok, na Tailândia, e fiquei nesse hotel baratinho. Os nativos falavam que o hotel era assombrado, mas você sabe como esse povinho é supersticioso. Porém, eu tive um incidente muito estranho ontem de noite. Eu estava tomando banho e secando o meu cabelo. Eu liguei a TV e de repente me aparece essa velha de cabelos brancos na tela. Me deu um sustão, e eu derrubei o secador na banheira. O choque fez todas as luzes do meu quarto se apagarem. Precisei usar a luz da TV mesmo pra me arrumar. Quando eu desci até o saguão, descobri que todo o hotel estava sem energia. O gerente não estava nem um pouco contente.”

8. Idoso.
“Eu vivi com um homem mais velho por uns 3 meses. Um dia ele foi preso, e me fizeram ir junto com ele. Um policial me mostrou um cardápio e perguntou se eu queria alguma coisa. Comi um hambúrguer e uma porção de batatas. Eu também pedi por algo gelado para beber, e me deram um Iced Tea. A polícia disse que ele "vai ficar longe por um tempo". Ele foi preso com 14 agravantes. Quando eles terminaram, me levaram para casa. Quando eu cheguei lá, todos estavam chorando.

9. Sequência numérica.
“Uma coisa muito estranha tem acontecido comigo. Nas últimas duas semanas, uns números têm aparecido na minha porta. Não sei quem está escrevendo eles, mas estou perplexa. Sou uma muIher solteira e moro sozinha. Meu apartamento fica no 4º andar. Os números são escritos no canto da porta com caneta mesmo. A cada manhã, encontro quatro novos números que alguém escreveu durante a noite. Da primeira vez que vi, havia 4 números. Agora tem 56. 
Uma noite eu fiquei acordada de vigia, mas não vi nada. Quando o Sol nasceu, decidi ir dormir. Quando eu acordei, havia quatro novos números. Aqui está a sequência:
23210123125323182315225823022250072501422253224723272320.
Eu não sei o que esses números significam. Alguém de vocês sabe?”

10. Botões do elevador.
Havia um homem que morava no décimo-quarto andar de um grande apartamento. Um dia, ele chegou bem tarde em casa. Ele entrou no elevador e apertou o botão do seu andar. O botão acendeu, as portas fecharam, e o elevador começou a subir. Logo depois, o botão do oitavo andar acendeu. "Acho que mais alguém vai entrar no elevador…" ele pensou. Alguns segundos depois, ele percebeu alguma coisa. Ele começou a apertar o botão de parada. O elevador parou no terceiro andar. Assim que as portas abriram, ele pulou para fora do elevador e saiu correndo descendo as escadas. Ele passou a noite num hotel e só voltou para casa de manhã.

11. Banheiro. 
“Eu não gosto de usar o banheiro de noite. Não sei o porquê, mas sinto que é assombrado. A minha esposa diz que eu sou um idiota. Mas mesmo assim eu não me sinto bem lá
dentro. Uma noite eu acordei lá pelas 3 da madrugada e percebi que as luzes do banheiro estavam acesas. Eu abri a porta do banheiro com muito cuidado, quase esperando ver algum tipo de fantasma ou monstro, mas o banheiro estava vazio. Nada aconteceu. Eu apaguei as luzes, destranquei a porta e voltei a dormir. De manhã, a minha esposa disse que talvez ela esqueceu de apagar as luzes.”

12. Brilho.
“Eu moro sozinho e não tenho muito o que fazer de tarde. Para evitar o tédio, eu adquiri um novo passatempo: quebra-cabeças. Agora mesmo eu estou montando um quebra-cabeça que brilha no escuro. Uma vez de noite quando eu voltei para casa, esse quebra-cabeça estava brilhando bem levemente no escuro do meu quarto. Havia algo de estranho nesse brilho efêmero que me deixou desconfortável. Quando eu termina-lo, acho que vou voltar para os quebra-cabeças normais.”

Postarei as respostas nos comentários.