quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ao Oni Jikkyou


Hoje irei quebrar um mito antigo. O Mito que um jogo feito na plataforma RPG Maker não pode ser assustador.

Você não sabe o que é RPG Maker? Basicamente é uma plataforma de criação de jogos de RPG de fácil uso que possibilita, em teoria, a qualquer um criar seu próprio jogo. Eu mesmo já havia criado alguns, mas na época ouvi muita gente reclamar que a plataforma é “tosca” ou “atrasada”. Bem...

O jogo japonês Ao Oni (Demônio Azul) tem feito um grande sucesso para um jogo do RPG Maker, inclusive com muitas fanarts e cosplays mundo afora, e com razão de ser. Apesar dos gráficos antiquados o clima de jogo é bem tenso, e eu recomendo o jogo à aqueles que gostam de resolver Puzzles do estilo “Saia da cozinha”, "Fuja da garagem" e similares. O nível de desafio é bom também. E o nível dos sustos... bem...



A história é simples e gira em torno de 5 amigos que entram em uma mansão supostamente "assombrada". A mansão é bem grande, e os enigmas só podem ser resolvidos com muita exploração.

Mas não se prolongue muito.

Existe a criatura do título que pode aparecer a qualquer momento.

Site original do criador do jogo (atualizado frequentemente)

http://mygames888.web.fc2.com/aooni.html

Para baixar o jogo, é necessário baixar e instalar um RTP de RPG Maker VX nesse link (21.9 MB)


Depois é só baixar o jogo (essa é a versão 6.2)


Para jogar razoavelmente bem é necessário saber inglês. O clima fica melhor jogando em tela cheia, dando o comando Alt + F4 quando a telinha aparecer.

Não subestime esse jogo, ele é mais tenso do que parece.

Vou deixar aqui um vídeo com um pouco do gameplay, mas aconselho a quem quiser jogar não assistir muito -_- o final é bem interessante e a história tem um desfecho perturbador, se você prestar atenção nos detalhes entenderá.


Nenhum comentário: