sábado, 23 de junho de 2012

Ao Lado


De novo aquele pesadelo desgraçado.

Sonho que estou deitada na cama ao lado do meu marido, ele está embrulhado até a cabeça, como gosta de dormir, e eu fico olhando para sua forma no lençol.

Até que de repente começo a sentir que algo está muito errado com aquela forma. Eu tento sair lentamente da cama, mas nunca consigo a tempo. O lençol se abre e uma criatura salta gritando em minha direção. Os olhos vazios e cruéis. A boca aberta cheia de dentes pontudos.

Acordo tensa e suando muito. Olho para meu lado e lá está meu marido embrulhado ao meu lado.

Deito de novo me sentindo uma boba por ter tido aquele mesmo pesadelo de novo. Imagino quantas pessoas não passam por uma situação parecida, digo, quantas não acordam de noite e olham para o lado sem saber por que estão lá, porque estão deitadas ao lado daquela pessoa, imaginando o quanto a conhecem.

Mas algo se mexe novamente. Meus olhos se dilatam.

Eu já devia estar tentando sair da cama. M-mas não. Eu acabei de acordar, não posso estar sonhando.

- Amor, acordei você? Pergunto. Mas fico sem resposta.

Não tem graça nenhuma, estou cansada de sonhar com isso. Não tenho medo de um pesadelo estúpido.

Puxo o lençol dele.

Uma criatura branca e pálida terrível me encara. Os olhos vazios, a boca aberta em um sorriso. Suas mãos se movem em um borrão vermelho.

Não era um pesadelo.


Nenhum comentário: