sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Trilhas Sonoras de Horror nos Jogos

Hoje resolvi fazer um post diferente. Já comentei em outras oportunidades que o verdadeiro horror não pode ser explicado, somente sentido. Por isso acredito que uma verdadeira obra-prima do terror deva reunir diversos elementos aterrorizantes que se completem. Poucas obras de terror alcançam a complexidade e a imersão que os jogos de terror proporcionam, pelo motivo justamente dos diversos elementos ocorrendo ao mesmo tempo ao redor do jogador.

Um desses elementos pelo qual eu tenho um carinho especial é a trilha sonora dos jogos de terror. A verdade é que enquanto jogamos normalmente não prestamos atenção à musica de fundo, mas ela é essencial para qualquer clima ou trama.

Eu particularmente ouço a trilha sonora desses jogos o tempo todo enquanto escrevo, e decidi compartilhar um pouco de meu gosto aqui no blog. Publicarei a seguir algumas dessas trilhas, que ficam bem mais interessantes se você estiver sozinho e à noite.

Aconselho a ouvirem essas músicas especialmente aqueles que não tiveram contato algum com os jogos, essas músicas são ótimas para você se desligar um pouco do dia-a-dia, mas talvez não para melhor.

Silent Hill 1 Theme



Silent Hill 2 Promise


Silent Hill 3 - Never Forgive Me, Never Forget Me



Silent Hill 4 - Room of Angel


Resident Evil 0 Save Room


Resident Evil 2 Save Room


Lavender Town Original Theme - Essa é famosa trilha original, com o suposto "zumbido" fantasma


Bonus - Ceremony (Secret of Mana) - Essa música em um jogo para criança, sério?


Ao ouvirem essas trilhas (que foram selecionadas de acordo com meu gosto pessoal) talvez alguns questionem que as músicas não são tão assustadoras, apenas melancólicas e tristes. Bem, a verdade é que estes sentimentos estão bem próximos ao medo, e meu objetivo aqui não foi dar sustos em ninguém enquanto ouviam, apenas que parassem e pensassem como músicas simples podem alterar nossos sentimentos e nos lembrarem de momentos ruins.
Eu mesmo usarei o link desses post para ouvir as músicas enquanto escrevo, tenham bons sustos.

3 comentários:

alunogueira disse...

Faltou as OST's de Demon's Crest :}

Adriana Gomes de Sousa disse...

Não veio atualiza isso aí

Adriana Gomes de Sousa disse...

Não veio atualiza isso aí