quarta-feira, 14 de março de 2012

Aladdin - Mundo não tão ideal


Vi essa teoria circulando pela net e percebi que ela faz algum sentido.

As mensagens são sutis, mas estão lá.

Em uma cena, por volta dos 45 minutos o Gênio fala que as roupas de Al são tão “século 3”, o que não faria sentido naquele momento, pois o próprio Gênio diz que esteve preso na lâmpada pelos últimos 10.000 anos então não havia como ele saber da moda utilizada durante o período em que esteve preso! A única explicação seria aquelas roupas estavam em uso antes da época em que o gênio foi libertado a última vez 10.000 anos atrás!

A conclusão que tiramos disso é: O filme Aladdin se passa no FUTURO. Um futuro pós-apocalíptico onde somente a cultura árabe (e alguma coisa grega) restaram. Faz tanto tempo que o nome “Arabia” se tornou “Agrabah”. A religião muçulmana, (que é a que possui o maior número de seguidores no mundo) se atrofiou ao ponto de não existirem mais mesquitas, mas o povo ainda agradece a Allah em momentos de alegria. A civilização antiga deixou maravilhas tecnológicas para trás, como tapetes-sentinelas capazes de voar e papagaios alterados com engenharias genética para conseguirem entender a linguagem humana, esses fenômenos assim como o que o gênio faz seriam conhecidos como “mágica”.

A prova disso seria que o Gênio faz imitações de celebridades a muito tempo mortas como Groucho Max, Jack Nicholson, etc. Além disso, ele frequentemente faz referências a tecnologias que só passaram a existir no em nosso tempo, como letreiros de neon e outros aparelhos.

Você por acaso prestou atenção no vendedor do início do filme que conta história da lâmpada? Ele tem uma barbicha similar a do gênio, e é o único personagem além do gênio com 4 dedos. É o próprio gênio! Ele estaria contando para o telespectador uma história do futuro!

Nenhum comentário: