Você conhece a expressão “Nightmare Fuel” (Combustível para pesadelos)?
Esse é um termo bem conhecido e utilizado nos EUA para definir objetos e imagens que são inusitadamente assustadoras, como o da imagem do título que supostamente foi retirada de um antigo livro infantil de colorir (!?).
O que torna um “Nightmare Fuel” diferente de uma imagem assustadora comum é que o primeiro dos dois Não foi feito para ser assustador. Porém, a situação, o objeto, a imagem causa uma sensação de estranheza no espectador, uma perturbação muitas vezes inexplicável. Essa perturbação não é percebida por todo mundo, algumas pessoas olham para esses materiais e nada sentem.
Porém certas pessoas parecem “captar” sentidos ocultos neles que mais tarde se tornarão combustível para pesadelos. Quer dizer, todo mundo já vivenciou situações assim, não é mesmo? Você viu algo que em teoria era para ser engraçado, mas aquilo lhe perturbou. Na tranquilidade de seu sono aquilo volta de forma distorcida e assustadora. O melhor exemplo disso são os palhaços, para as crianças, que perturbam sua imaginação apesar de não aparentarem nada de mal.
Mostrarei diversos exemplos aqui, lembrem-se que nenhum deles tinha a intenção de ser assustador.
Bonecos e brinquedos "bobos" estão entre os "Nightmare Fuel" mais comuns
Assim como e manequins e expositores
O efeito "Smear" que é utilizado em animações para representar movimento rápido, também é considerado Nightmare Fuel para muitos
Outro ainda mais famoso são os "Glitches", defeitos involuntários que acontecem rapidamente em alguns jogos, normalmente com um efeito muito perturbador
Anúncios publicitários muitas vezes podem se tornar Nightmare Fuel por apresentarem situações muito diferentes do comum.
Na propaganda inferior direita: "Its easy to dye with Diamond Dyes" (é fácil tingir com Diamond Dyes) mas o trocadilho bizarro aqui é que "Dye" se pronuncia da mesma forma que "Die" (Morrer) e imagem mostra bem isso.
E, os já citados, "divertidos" palhaços, essa imagem foi retirada do Show do Bozo.
Então meus caros, aconselho vocês a não procurarem demais pela razão do medo. Ás vezes ele surge naturalmente, como se sempre estivesse oculto nas coisas mais inocentes
Nenhum comentário:
Postar um comentário