sábado, 31 de dezembro de 2011

Halo - Mensagens Subliminares



Último dia do ano com posts tensos para os viciados em terror!

Irei postar aqui duas matérias especiais de fim de ano em sequência, sobre Mensagens Subliminares nos jogos da série Halo e Half-Life.

Um bom 2012 a todos!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Existe uma teoria, Muito popular nos EUA, que existem mensagens escondidas nas músicas de fundo de vários cenários da série Halo, que teriam sido deixadas secretamente pelos programadores de som.

A seguir temos a descrição, texto e som de algumas delas. Mas ainda existem muitos mistérios envolvendo a trilha sonora desses jogos, e não seria surpresa se mais “Mensagens Subliminares” de Halo aparecessem na web em breve.

Os vídeos mostram uma voz misteriosa em alguns dos sons invertidos de fundo, que se acredita pertencer a Gravemind ou Truth. Vou explicar a história para quem não conhece.

A história do jogo fala basicamente que no século 26, a humanidade está em guerra contra uma aliança de extraterrestres teocráticos e como alternativa, a humanidade começa a usar "super soldados" chamados Spartans. Outro fato é que há os Floods, parasitas que ameaçaram exterminar a vida na Via Láctea e que foram isolados pelo "Halo" uma espécie de barreira contra os Floods.

A história em si é basicamente essa. Vamos ver as mensagens:

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Prophet Sound's

Onde? O som captado originalmente é o holograma de Phophet of Truth, um dos personagens alienígenas de Halo 2 (Phophet é um dos inimigos dos humanos).

Provavelmente você pode ouvir este som quando acaba entrando na nave de Prophet.

Mensagem:

I wander the Earth. / Eu vago pela Terra
I seek your forgiveness for my / Eu persigo seu perdão para mim
Horrible crimes against god. / Crimes terríveis contra Deus
And me. / E eu.
I wish to seek death, destruction / Eu desejo perseguir a morte, destruição
The light, let the light that... / A luz, deixe a luz que...
Cannot be extinguished / Não pode ser apagada

Som:


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Floodgate Message

Onde? Em Floodgate, é a parte do jogo onde você mata a voz desconhecida. Alguns suspeitam que seja Gravemind, o "chefão" descrito como inteligência ou “Prophet of Truth”.

Mensagem:
Side by side we mach onward / Lado a lado marchamos adiante
Human and elites will die,/ Humanos e Elites irão morrer.
The Earth will fall if/ A Terra cairá se
We strike together/ Nós atacarmos juntos.
So forth, shall all of life/ E adiante, irá toda a vida

Som:


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Black Tower Secret


Onde? Em Black Tower, em Halo 3. Aparece uma voz misteriosa quando você inverte o som de fundo da fase. Alguns acreditam ser Gravemind quem está falando e pode ser uma espécie de Easter Egg ou então uma "profecia".

Mensagem:
Eyes from death, three kingdoms / Olhos da morte, três reinos
Appears as sunlight on broken colors/ Aparecem como luz solar em cores quebradas
There the death of kingdom walking alone/ Eis a morte do reino que caminha sozinho

Som:


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E um extra.


Já ficou claro que há um padrão que se repete aqui. Coincidência? Profecia? 

Vamos torcer para que as próximas edições resolvam o mistério.

Nenhum comentário: