quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Imagens Amadiçoadas


A muito tempo decidi que iria fazer uma post sobre imagens amaldiçoadas.

Muitas pessoas acreditam que não existam imagens amaldiçoadas, apenas truques e efeitos de câmera que passam essa impressão.

Mas garanto para você que imagens podem sim trazer mensagens invisíveis e terríveis a olho nu.

Muitos povos antigos, antes da invenção da fotografia, já acreditavam que as imagens ou representações de pessoas tinham a capacidade de guardar a alma do modelo, é o princípio do boneco Vudu, por exemplo. Outro exemplo bem ilustrado dessa crença vem do livro “O Retrato de Dorian Gray”, único romance do escritor irlandês Oscar Wilde (1854-1900) onde o próprio Dorian Gray não envelhece com o passar dos anos, pois sua alma está guardada em uma pintura que fica em seu armário. A teoria seria baseada na crença medieval que nossa imagem reproduzida é reflexo de nossa alma, por isso vampiros não possuem reflexo, já que não tem alma, e quebrar um espelho traz sete anos de azar, por rachar a imagem de quem o quebra.

Deixando de lado as superstições, muitos estudiosos acreditam que fotografias podem captar a “aura” que todos os seres vivos emitem, e que mesmo depois de morto, ainda existe aura captável pelas lentes.

E, é claro...

Existe a teoria que a imagem é capaz de registrar o sentimento, as intenções do momento. E as fotos de fantasmas, de demônios, seriam momentos de ódio congelados em imagem, amaldiçoando a todos que as veêm.

A seguir postarei a história por trás de diversas imagens, e depois de cada uma as próprias imagens.

Mas antes algumas recomendações.

- Não veja essas imagens se você for uma pessoa impressionável.

- Não encare diretamente os olhos de nenhuma das fotos, pelo menos não por muito tempo.

- Se você se sentir desconfortável, ou tiver a sensação de estar sendo observado, aconselho que feche o blog na hora.

- Não divulgue essas imagens a ninguém antes de explicar a situação.

- Não grave essas imagens no seu PC, nem as reproduza em lugar algum.

As histórias foram postadas na ordem das mais leves ás mais pesadas.

Fiquem a vontade.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Menino que Chora

Esta história é bem famosa, e provavelmente você já viu ou teve contato com alguém que possuía essa pintura, que ficou famosa durante os anos 90. Estamos falando do quadro do menino que chora.

A autoria dessa pintura é atribuída a um artista chamado Bragolin e faz parte de uma coleção de 28 peças sempre com o mesmo tema: meninos a chorar.
O que torna o quadro realmente interessante é uma série de lendas e histórias de maldições que o envolvem. O mito mais comum associado ao retrato foi popularizado pelo jornal “The Sun” e conta que o quadro, quando virado ao contrário, revela a imagem escondida do demônio, sendo por isso um objecto assombrado. Devido a essa sina, a peça não poderia ser queimada nem se deve tentar destruí-la de qualquer forma, ou a maldição passa para o seu dono. A única maneira segura de se desfazer dele consiste em atirá-lo a um rio que corra em direcção ao sul. Mesmo assim, muitas pessoas queimaram seus quadros quando souberam da história, e tiveram surpresas desagradáveis.

Algumas afirmam que o quadro, enquanto queimava, formava desenhos de chifres e expressões diabólicas na criança, enquanto outros dizem que o contorno do queimado formava uma imagem estranha ao redor do pescoço do menino, que vendo o quadro de lado pareceria que há uma boca devorando sua cabeça.

Não se sabe ao certo se é o olhar penetrante do garoto, ou sua expressão de desespero que causa angústia e desconforto psicológico às pessoas, mas segundo algumas teorias obscuras, Bragolin teria capturado almas de garotos em momento de sofrimento e aprisionado suas almas às imagens.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Kelley nas Chamas

Kelley era uma menina de 7 anos que morava com seus pais em uma pequena casa nos EUA (não se sabe o nome do lugar onde aconteceu o incêndio).

Kelley era muito querida por seus pais e seus parentes, mas em um dia muito desagradável, seus pais tiveram que sair deixando uma moça tomando conta da casa e reparando a pequena Kelley.

Durante a hora do jantar, ouve-se uma explosão na cozinha (Foi uma explosão causada por gás) a moça corre deixando a casa e some na floresta, Kelley, no seu quarto começa a gritar por socorro, mas não havia vizinhos morando perto da casa.

Kelley ficou presa em seu quarto, pois a sala já estava em chamas e não tinha saída além daquela. Ela não alcançava a janela de seu quarto, que era muito alta.

Kelley morreu queimada.

Depois de algumas horas toda a casa já estava pegando fogo, a vizinhança surgiu durante o incêndio, um dos moradores volta correndo para casa e resolve bater uma foto do momento da desgraça.

Os pais de Kelley voltam assustados com a notícia de que a casa estava pegando fogo.

Estavam desesperados perguntando sobra filha, e queriam entrar de qualquer jeito na casa, mas os vizinhos os agarravam bem forte para não acontecer acidentes mais graves.

Os bombeiros chegam ao local e começam o trabalho para conter o fogo. Eles acham o corpo de Kelley com queimaduras de 3º grau, já sem vida.

A mãe de Kelley teve que se tratar com psicólogos, o pai com algum tempo conseguiu superar.

Os peritos disseram que estava fugindo gás da cozinha e por algum descuido acenderam algum fogo e explodiu (talvez um cigarro usado pela moça que fugiu).

Porém algo estranho aconteceu. Algumas pessoas, quando observam a foto, conseguem visualizar dois rostos no fogo.
Os moradores que viviam no local do incêndio dizem que a foto mostra o rosto de Kelley acima, já o rosto mais abaixo (quase que não identificável) ninguém consegue explicar o que é, ou quem é.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Garoto do Quarto

Esta foto foi tirada em 1985, em frente à casa do menino, por um tio do mesmo.

O menino nascido em maio de 1972, teve uma morte sem explicação em dezembro de 1978, neste mesmo local em onde foi tirada a foto. Ninguém sabe qual foi a causa da morte, ele estava com um ursinho de pelúcia nas mãos quando morreu.

O ursinho foi recolocado no quarto do menino que ficou trancado durante 1 semana enquanto a família se recuperava do choque, quando o quarto foi aberto, o ursinho havia desaparecido.

O menino reaparece na foto 7 anos após sua morte, no mesmo local, e com o ursinho desaparecido

Quando a foto foi tirada, não havia ninguém, nem nada no local. O local da foto é uma cidade do interior de São Paulo, cujo nome não deve ser revelado.

Vários fotógrafos analisaram a foto e o negativo e afirmaram ser legítima. Várias pessoas ligadas ao incidente também morreram de formas estranhas.
O jornal da cidade publicou uma reportagem na época, estranhamente, ao tentar reproduzir a foto, o jornal obteve apenas uma mancha preta indecifrável, o jornalista que fez a matéria, desapareceu semanas depois e nunca mais foi visto.

Fotógrafos e especialistas caracterizaram a figura como um fotespelhotefacto, um fenômeno raro, onde, dependendo do foco, torna disforme outras partes da foto, algumas pessoas acreditam que esta foto representa um espectro de uma outra dimensão paralela, onde viveriam as pessoas que já não estão mais neste mundo.

Estranhamente, várias pessoas dizem não ver o menino na foto. Algumas pessoas não vêem a imagem do menino, mas vêem a imagem de outras pessoas (normalmente mortas) famosas ou parentes.

Algumas poucas pessoas dizem conseguir ver a imagem se movimentando, fazendo sinais com o braço e a cabeça.

Fatos estranhos costumam ocorrer com algumas pessoas que observam a foto, muitos atribuídos ao espírito do menino que de acordo com especialistas, ainda vaga pela Terra, e pela casa onde a foto foi tirada. Dizem que se alguém tem uma morte prematura, permanece em um plano paralelo até que complete o seu ciclo. Muitas vezes estas pessoas por algum motivo conseguem transpor a barreira das dimensões e aparecer para os vivos, por forma de fotografias e muitas outras formas. Há quem jure que já viu alguma pessoa morta em uma TV fora do ar por exemplo.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Garota do Corredor

Indonésia, durante uma época de tumultos.

Um fotógrafo estava fazendo uma cobertura do centro do tumulto em um dos prédios localizados na vizinhança, que também é, por coincidência, um dos locais onde aconteceu um massacre terrível.

Ele estava tirando uma foto de um corredor vazio e isto apareceu quando os negativos foram revelados.

Várias coisas estranhas aconteceram.

O fotógrafo que tirou a foto resolveu enviá-la para estudos. Um outro fotógrafo ficou louco tentando estudar a foto por muito tempo.

O jornal FOLHA DE SP tentou imprimir a foto para utilizá-la em uma reportagem, nada saiu além de um corredor com uma figura borrada e irreconhecível.

Fotógrafos especialistas dizem que é um caso raro de fotespelhotefacto onde, dependendo do foco, torna disforme outras partes da foto.

Parapsicólogos dizem que é um caso (que nem é muito raro) de Foto da Além Vida, onde podemos ver claramente a forma ainda viva de um espectro.

Várias pessoas dizem que não vêem nada além de um corredor vazio e outras dizem que vêem várias outras figuras (muitas dessas pessoas morreram).

Outras juram que conseguem ver a figura fazendo um sinal como se desse adeus. Outras ainda dizem que a figura os chama.

"Ninguém sabe ao certo o que é verdade (nem mesmo a procedência exata da foto, sendo que o fotógrafo que a enviou preferiu ficar no anonimato), mas também é fato que após o ocorrido no jornal Folha de SP a foto vem sido difundida e muitas outras pessoas criaram outras estórias sobre ela, porém os parapsicólogos advertem... acreditem, pois que a energia carregada nesta foto da menina que ainda não desencarnou pode trazer vários fenômenos anamnésicos e materiais às pessoas e aos lugares onde está sendo observada .


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Quinto Integrante da Família Ferris

Existem muitos mistérios ao redor dessa foto terrível que circula na internet.

Não se tem certeza precisa da sua origem. Mas a história mais aceita fala que as quatro pessoas na foto são da família Ferris.

Não se sabe quem é a quinta pessoa que aparece na foto, se é que realmente é uma pessoa.

A Família Ferris teria tirado essa foto em casa, provavelmente em algum verão nos idos de 1876. Não se pode ter certeza absoluta da origem da foto, pois ela teria sido encontrada por supostos parentes, na mesma casa da família, quando eles já não estavam mais lá.

Essa foi a única foto encontrada na casa inteira. Não se sabe se as quatro pessoas desapareceram ou mudaram-se da casa sem avisar ninguém.

Os familiares que encontraram a foto ficaram extremamente perturbadas.

Na árvore genealógica da família não existe ninguém parecido com o “quinto integrante”.... Alguns dizem que a casa era amaldiçoada por um espírito maligno, outros que o quinto seria uma irmã das outras duas, mas foi brutalmente assassinada pelo marido, e a família escondeu sua existência por vergonha da sociedade na época.

Mesmo sendo uma foto muito antiga, um dos fatos mais perturbadores sobre ela é que algumas pessoas, após encararem a imagem por algum tempo, conseguem ver a cabeça e as mãos da criatura se freneticamente, como se estivesse com espasmos.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Existem diversas imagens terríveis espalhadas pela internet. Acreditar em suas histórias depende de você. Continuar contando-as depende de mim.

Tenham bons sonhos

Nenhum comentário: