terça-feira, 25 de outubro de 2011

Vermelho

Um jovem empresário viajava em uma viagem de negócios pela estrada. Ao cair da noite ele para na frente de um hotel. Decidindo que seria mais seguro não dirigir de noite em rodovias sem iluminação, decide passar a noite no hotel. Ele se dirige ao balcão e é prontamente atendido por uma simpática garota, que lhe dá a chave do último quarto do corredor.

Quando está no caminho para seu quarto, ele nota que de frente para o seu, há um quarto sem número. Com curiosidade ele olha pela fechadura do quarto e vê uma mulher extremamente pálida de costas para a porta, olhando para a janela. Sem nada estranhar ele vai dormir. No outro dia ele acorda e resolve olhar de novo, e tudo que vê é vermelho. Ele logo pensa "provavelmente a mulher notou que eu estava olhando e colocou algo vermelho para bloquear a fechadura."


Depois quando já se retirava do hotel e não aguentando a curiosidade, ele pergunta à garota que fica no balcão.

"Quem é aquela mulher do quarto à frente do meu?"

A garota o olha com o rosto completamente paralisado por alguns segundo, então relutante responde:

"Acho que o senhor deve ter se visto o hóspede de outra suíte. 
No quarto de frente para o seu, uma vez, ficou uma família. O pai assassinou a mulher e os filhos, se matando depois. A esposa era uma mulher muito bonita, mas o quarto não foi alugado mais desde então."

O homem em choque com a surpresa, não respondeu nada na hora. A balconista continuou.

"Você só deve ter se confundido senhor, eu lembro da pobre mulher até hoje, ela tinha olhos especiais, muito vermelhos"

Nenhum comentário: