domingo, 30 de outubro de 2011

Slender Man



Em breve  postarei a creepypasta Marble Hornets. Porém antes de postá-la estou fazendo este outro post pra explicar quem é o Slender Man. Como a repercussão dele está intimamente relacionada a todos os seus relatos e fotos, tomei a liberdade de encher este post com as imagens dele.



-Slender Man-

Slender Man (Homem Esguio), também é conhecido como Slendy, o alto, o homem sem rosto, o operador, Ritter Der, Grossman Der, Takkenman e Fear Dubh (os 4 últimos são os nomes da Alemanha, de onde seria sua suposta origem) é uma lenda urbana, uma creepypasta sobre um ser de altura pouco natural, magro, uma "entidade humanóide paranormal".

O que ele quer é um mistério tão grande como de onde ele vem. Quem o vê costuma terminar desaparecendo – ou pior, tendo o corpo mutilado e pregado em uma árvore, com os órgãos todos removidos. A presença dele normalmente é acompanhada de paranóia e às vezes de doenças estranhas, e os que vêem ele começam a escrever mensagens estranhas e desenhar rabiscos de uma figura alta.



Dizem que quanto mais você investiga sobre ele, quanto mais fundo você chega, maiores são as chances de ele te encontrar.



Ele normalmente veste terno preto, é muito magro. É capaz de esticar seus membros e o próprio tronco para tamanhos desumanos, a fim de provocar MEDO, e também seduzir suas presas.

“Em teoria ele pode passar por qualquer fresta ou alcançar qualquer janela esticando e contraindo seu corpo bizarro”

Com seus braços estendidos, suas vítimas ficam hipnotizadas e ficam totalmente impotentes.
Ele também pode esticar seus dedos criando tentáculos.
Ele nunca deixa rastro de seus ataques.
Ele gosta de raptar crianças, sempre é visto antes do desaparecimento de uma ou várias crianças.
Gosta de lugares com névoas ou muitas árvores onde ele pode se esconder.
Dizem que as crianças podem ver ele, se não tiver adultos no local.

Parece uma lenda, mas muitas pessoas afirmam já terem visto o Slender Man.
Os avistamentos normalmente acontecem à noite, perto de rios ou florestas. Tem relatos também dele ter entrado em quartos de crianças a noite, com janelas abertas.
São comuns no Japão e na Noruega, mas vem crescendo os avistamentos em outros lugares do mundo...



Aqui um pequeno conto dentre tantos que existem sobre o Slender Man

“Não tenho nenhuma maneira de verificar o que estou prestes a lhe dizer. Isso não aconteceu comigo. Foi o que aconteceu com alguém que eu conheço. Uma vez que você veja este caso, há uma boa chance de você ler e não acreditar. Você pode fazer isso facilmente. Você não viu a sinceridade do terror em seus olhos quando ela me contou o que aconteceu. Você não teve que insistir para que ela terminar quando ela estava gaguejando demais para continuar. Você não estava lá para sentir o medo dela. Se você tivesse, você saberia tão bem quanto eu que isso é perfeitamente verdade.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Minha amiga vai para a faculdade em Upstate New York. Ela participa de caminhadas e campings pela natureza. Ela gosta de ir acampar sozinha nas montanhas, para comungar com a natureza ou algo assim. Normalmente, ela vai e fica o fim de semana inteiro, dirigindo-se depois de suas aulas na sexta-feira, e não retornando até a tarde de domingo. Ela raramente leva as pessoas com ela, preferindo experimentar a beleza da terra na solidão.
Ou seja, ela costumava fazer tudo isso. Ela parou depois da última vez que ela foi. Depois que isso aconteceu.
Já era tarde. Ela saiu nas montanhas, Ela trouxe um par de câmeras descartáveis, que ela usa para tirar fotos da vida selvagem e as árvores e as paisagens e todas as outras coisas maravilhosas que você pode ver em Upstate New York. Durante todo o tempo ela estava lá fora, ela não encontrou um outro ser humano único, nem mesmo encontrou provas de parques de campismo passados. Em outras palavras, ela passou o fim de semana em isolamento total.
No domingo, ela voltou para a civilização, sentindo-se revigorada. Ela mandou as fotos serem reveladas, ela tinha usado até todo o filme da camera sobre a viagem. Na terça-feira, ela revelou suas fotografias.
Ela os levou de volta ao seu dormitório para folhear-los. Havia fotos de veado, de árvores, de nascer do sol, todas os que ela tinha tirado. Mas na metade das fotos, ela encontrou algo que a intrigava.
Ela segurava uma foto de uma menina dormindo em uma barraca, tiradas de cima, como se o fotógrafo foi inclinando-se sobre a menina. O flash iluminou o rosto da menina, tornando-se terrivelmente claro quem estava na imagem. Era ela mesma.
Ela folheou as imagens restantes rapidamente, mas elas eram todas daqueles que ela tinha tirado, todas as paisagens e beleza e vida selvagem.
Ela ficou muito tempo olhando para aquela foto, tentando inventar alguma explicação logica, mas não era possível. Pior ainda, ela olhou para as fotos bem de perto, ela podia ver algo apenas atrás das costas, tinha uma sombra e fora de foco. Algo torcido. Algo estranho. Algo como uma mão se estendendo.”


Aqui um documentário famoso que relaciona o Slender Man a outras culturas pelo mundo, além de conter áudios de supostos contatos, infelizmente toda informação está em inglês:



Esta é a famosa foto original, a primeira imagem que circulou na internet relacionada ao Slender Man



Existem diversas teorias bizarras na internet que relacionam o Slender Man com raças alienígenas e outros seres mitológicos mas...



Talvez o fato mais perturbador sobre ele é que ele não tem rosto, e mesmo assim muitos que tem pesadelos ou afirmam te-lo visto, lembram de enxergar sua face branca aparecendo e batendo em sua janela.

Nenhum comentário: