segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Quatro Creepypastas Curtas de Pokemon

Bom Halloween a Todos! 
Estou fazendo um post especial que junta quatro Creepypastas de Pokemon, espero que gostem.

Parasect

O crescimento do Parasect é atrofiado pelo cogumelo que reside em suas costas desde seu nascimento. O cogumelo envia seus esporos ao cérebro do hospedeiro dando ao cogumelo parasita total controle sobre o Paras. Por ser controlado por muito tempo, os olhos "desligaram" e o cogumelo drenou quase toda a força vital do Parasect, ganhando energia pra crescer de maneira mais exagerada que seu tamanho normal. Os cogumelos agora tem total controle da mente do Parasect, criando uma espécie de "colmeia mental" entre diferentes "anfitriões". Pra garantir a sobrevivência, o cogumelo força o Parasect a se reproduzir e, depois que nasce o Paras, o Parasect é forçado a liberar cogumelos parasitas em seus corpos fracos, apenas assistindo com seus olhos mortos conforme desfrutam de seus ultimos momentos.

Pessoas, algumas vezes, perguntaram ao designer de Pokémon, Satoshi Taujiri, sobre a história do Parasect, perturbado por seu olhar morto e informações perturbadoras da Pokédex, descrevendo esse Pokémon inseto como quase completamente possuído por cogumelos. Quando a questão é apresentada, Taujiri fica em silêncio e um pouco nervoso, recusando ir além no assunto. Apesar de se recusar a falar abertamente, algumas dicas foram deixadas pra trás, de propósito ou não, é óbvio que esse pokémon diretamente parece algo "possuído". Quando isso era apresentado a Taujiri, ele só respondia "Parasect é simplesmente um pokémon, nada mais, parem de pensar tanto!"

Em investigações mais a fundo sobre a origem do Pokémon, encontra-se que seu nome original deveria ser "Parasyte", que seria relacionado a um mangá focado numa raça de aliens controladores. O nome foi trocado devido a copyright. Essa informação foi quase ignorada até que observou-se que Mt. Moon, o lar do Paras, era também lar para a raça alienígena Clefairy. O que nos leva a crer que a rasão de Clefairies estarem na Terra é basicamente possuir toda a vida conhecida.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Duskull e Dusclops


Na região de Hoenn, não há Torre Pokémon. Nenhum lugar organizado de descanso para os corpos, sepulturas e os fantasmas dos falecidos.

Há Mount Pyre. Uma montanha inteira, que serve como um túmulo maciço e caótico para a região. É tentador ir para lá, testar o seu juízo e ver o quê você pode obter através dele. Se de qualquer jeito você quiser ir e correr o risco aqui vai uma palavra de advertência;

Se você ver um crânio, apenas um crânio, seja flutuando no ar ou descansando no chão. Afaste-se dele e fuja, o mais silenciosamente possível, não deixe-o vê-lo e não deixe que ele te ouvir.

Duskull estão por toda parte, e se você olhar para os buracos de seu crânio, você verá seus olhos vermelhos pulsantes, se você der o azar dele estar usando hipnose, tente não cair no sono. Se você cair no sono, tente acordar tão rapidamente quanto possível. Senão você sentirá a escuridão que rodeia um Duskull, tomando forma e embrulhando em torno de você. Tem que acordar! Rápido. Mesmo que esteja apenas envolvido até os joelhos, tudo bem, apenas corte suas pernas fora, você pode viver sem elas. Pois se você dormir... não há nenhuma esperança.

Se ainda puder mexer seus braços, chegue até o seu rosto. O crânio estará dele lá, você tem que retirá-lo. Realmente puxar, eles são teimosos. Se ele não sair, e você ainda tiver seus braços, pegue uma pedra e tente esmagar o crânio fora de sua cabeça. Use muita força, vai doer, mas vai te salvar... provavelmente vai funcionar.

Se você conseguir tirá-lo, e você ainda tiver alguma habilidade para se mover, corra, saia o mais rápido possível e vá a um hospital. Seus membros podem estar inúteis, mas pelo menos você conseguiu se livrar de um destino pior que a morte!

Pois se você não conseguir tirá-lo, o Duskull vai envolvê-lo em suas bandagens inteiramente. Eles envolvem em torno de seu peito com muita força, a ponto de restringir sua respiração. Vão enrolar em torno de seu pescoço e sufocá-lo. Eles vão envolver em torno de sua cabeça e ao redor do crânio, cobrindo a boca e o nariz.

Ele tem o controle agora, não há sentido em lutar mais. Não se preocupe, você não vai morrer. Não, você nunca vai morrer, você vai ser estrangulado pelo bandagens que envolveram seu peito e pescoço. O Dusclops simplesmente usa seu corpo como sua própria forma física.

Ajudar um pokemon a evoluir é uma coisa nobre a fazer depois de tudo. Com o fluxo de ar para o seu cérebro restrito, você começará a perder a funcionalidade do cérebro de qualquer maneira. Eventualmente, você não vai nem lembrar de você era humano.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Extinção do Farfetch'd, uma reflexão


Esta não é bem... uma história assustadora, mas gostaria de compartilhar esse fato tão pouco comentado do mundo Pokemon.


Você conhece o Farfetch'd? Provavelmente se você já era viciado na primeira geração lembra-se dele. Mas será que você realmente sabe os fatos relacionados a ele? Bem... Você chegou a capturar ou ver algum episódio de Pokemon com ele? Certo... mesmo que você tenha conseguido capturar um, você lembra de episódios com ele? Existem sim alguns poucos episódios de Pokemon onde ele aparece. Todos esses episódios estão listados abaixo.

Episódio: “A Way Off, Day Off” Um  Farfetch'd vive em uma ilha deserta que é o lar de diversas árvores frutíferas.
Episódio: “Putting the Air Back in Aerodactyl” vários Farfetch'd aparecem quando os cristais assobiam.
Episódio: “Smells Like Team Spirit” um Farfetch'd foi usado pela parceira de Brock, Holly, contra Ash e Paul.
Episódio: “To Thine Own Pokémon Be True!” o treinador Wilkinson usou um Farfetch'd em um torneio Pokémon de Ping Pong.
Episódio: “A Rivalry to Gible On!” aparece UM Farfetch’d

Sabe qual é a semelhança entre todos esses episódios? Neles o Farfetch'd aparece rapidamente, de fato é um Pokemon bem raro, o único episódio em que aparece mais de um, eles aparecem escondidos, saindo de uma caverna onde tinham um Aerodactyl!

Afinal de contas onde eu quero chegar? Bem admito que tem minha opinião pessoal aqui, porque eu sempre gostei muito do Farfetch'd. Ele é bonitinho andando com seu alho-poró por aí, e nos episódios em que aparece fica bem claro sua personalidade marcante, lembrando muito a teimosia do Pikachu.

Mas ele está em extinção. Você sabe por quê? O motivo está escrito em sua ficha na Pokedex da primeira geração.

“Farfetch'd, um Pokémon Pato Selvagem. Farfetch'd é considerado uma deliciosa refeição, especialmente quando cozidos com alho-poró. Devido a isso, Farfetch'd está quase extinto.

É isso, o motivo é simples, Farfetch'd está em extinção porque ele é delicioso. Egoísta não? Algum já viu um pokeativista defendendo a vida dos Farfetch'd ? Ninguém se importa. Mas eu queria que vocês pensassem nisso, alguém havia avisado que se come Pokemon? Está explícito nos episódios. Pokemon pássaro comem Pokemon inseto, é tão natural... então não é tão ruim pensar que os treinadores comem Farfetch'd. Torchic é um tipo de galinha, Togepi, que evolui pra Togechic também seria uma galinha. Consegue imaginar alguém quebrando um ovo de Togepi para comer um omelete? E se o ovo já fosse tardio e caísse um feto morto de Togepi (como acontece ás vezes com ovos de galinha) você ficaria perturbado?

Um pouco hipócrita não? Que mundo é esse onde alguns Pokemon dormem, comem, conversam e treinam com seus treinadores enquanto outros estão em extinção por, mesmo tendo personalidade e tudo, são devorados apenas por serem deliciosos? Acordem crianças, o mundo é assim. Pokemon apenas representa o mundo real, e aqui nós fazemos isso com os animais, a diferença é que a série tem uma temática infantil e as crianças não teriam preparo para saber que seus Pokemon podem morrer e ir pra panela. Talvez alguns nem tão crianças estejam preparados pra isso. Adoraria ver um episódio onde os treinadores entram em um abatedouro de Pokemon e vêem os filhotes sendo degolados e torcidos. Afinal por aqui existem fábricas que matam tranqüilo 200, 300 mil frangos por dia.

Seria um episódio inesquecível.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Shellos

Você deve saber que Shellos já havia sido projetado para R/S/E, e que utilizaria o sistema dia e noite (Shellos rosa de dia, Shellos azul de noite).

Estes provavelmente foram os causadores do BadDump, na versão final do game, eles foram omitidos, mas mesmo assim, na versão inglesa ele pode aparecer por meio de Cheats ou Bugs.

A verdade é que alguns dizem que ele é um Pokemon amaldiçoado. Sua imagem foi desenhada pelo filho de um dos programadores, que mostrou um desenho de como ele queria que fosse um Pokemon e morreu logo após terminar a imagem, com os olhos arregalados e um sorriso de puro terror. Dizem que se você jogar no emulador e ver um Shellos slevagem, não fique encarando os olhos dele, ou será perturbado por um bom tempo pelo espírito do garotinho que o criou.


Parte 2:

Um comentário:

Blogger disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.