sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Kuchisake-onna



Essa é uma lenda famosa no Japão.

Crianças andando sozinhas à noite pode encontrar uma mulher vestindo uma máscara cirúrgica, esta não é uma visão incomum no Japão como as pessoas usam para proteger os outros de seus resfriados ou doenças. 


A mulher vai parar a criança e perguntar: "Eu sou bonita?". 

Se a criança responde que não, ela vai puxar o par de tesouras que carrega, e rasgar sua garganta. Se responder sim, a mulher afasta a máscara, revelando que sua boca é rasgada de orelha a orelha e pergunta "E agora?" então ela vai cortar a sua boca exatamente como a dela

Existem maneiras de se evitar a Kuchisake-onna ,são estranhas, mas é melhor não questionar. Quando ela perguntar "Eu sou bonita?" a criança deve responder "mais ou menos". Ela ficaria parada averiguando a resposta por alguns segundos, isso daria alguma  vantagem para a criança correr dela.

Outros dizem que de alguma forma a palavra "cachorro" a afeta (talvez ela tenha tido um cão anteriormente) então mostrar a palavra Inu (cachorro em japonês) escrito em algum lugar ou dizer várias vezes "o cachorro vêm aqui" a repeliria.

Nenhum comentário: