sábado, 5 de novembro de 2011

A Versão Lost Silver

Veja bem, eu sou um simples estudante universitário que vive sozinho em um apartamento. Fiquei muito entusiasmado com o lançamento de HeartGold / SoulSilver aqui nos EUA.  

Como na época eu estava ocupado com o ano escolar e estava pobre, eu não fui capaz de comprar SoulSilver na data de lançamento. Depois que meu último ano escolar terminou, eu pedi SoulSilver na Amazon. No entanto, ele demoraria uma semana para ele chegar. Durante esse tempo, eu decidi que jogaria de novo minha versão Cristal no Game Boy Color.

No entanto, percebi que há muito tempo minha mãe tinha jogado ela fora, porque eu disse a ela que meu “save” tinha sido apagado, e eu estava muito chateado com isso na época. Ela também jogou fora a minha versão Silver, então tudo que eu tenho é o meu Game Boy Color. 

Inconformado, me propus a ir a uma loja e comprar um cartucho usado. A única versão que havia sobrado de Pokemon era um cartucho surrado de Pokemon Silver, que foi realmente barato na época, mesmo para uma loja de usados.

Fui para casa e comecei uma viagem de nostalgia. No entanto, é aqui onde as coisas começaram a ficar estranhas, e muito provavelmente a razão pela qual você está lendo esta história.

O logotipo Gamefreak iniciou como normal, mas ele simplesmente congelou lá. Eu pensei que era um erro simples ou algo assim, então eu desliguei e liguei. A mesma coisa aconteceu. Tentei pressionar A e Start mais e mais, e todos os botões. Uma hora, o logotipo desapareceu e houve uma tela preta por cerca de cinco segundos. De repente, ao invés de ir para a tela do menu normal, eu estava no jogo em um arquivo salvo anterior, o que era estranho pois eu estava esperando que todos os “saves” estivessem se apagado, por causa da idade do cartucho. De qualquer maneira eu não estava reclamando, eu teria escolhido o "Continue" para ver o que o cara anterior fez de qualquer maneira.

Primeiro, eu verifiquei a sua informação de treinador. Seu nome era apenas "..." - Ele não tinha muita originalidade.

Eu verifiquei o seu perfil e, aparentemente, ele tinha 999:99 horas de jogo, com todos os 16 emblemas, 999.999 Pokedollars e todos os 251 Pokemon no Pokedex.

Vendo como ele tinha Mew e Celebi registrados também, eu supus que ele tivesse usado um Game Shark ou era
 um jogador realmente hardcore de Pokemon.

Eu verifiquei o seu Pokemon para ver o que ele tem equipe. Para minha surpresa, vi cinco Pokemon Unowns e um sexto chamado "Hurry". Eu estava pensando que isso devia ser alguma piada cruel pela pessoa que jogou pela última vez o jogo, mas eu decidi verificar os perfis daqueles Pokemon de qualquer maneira. Como esperado, eles eram letras diferentes de Unown, todos de nível 5. Eu estava um pouco destreinado no meu alfabeto Unown naquela hora, mas identifiquei a palavra soletrada “LEAVE”.

O sexto Pokemon, era um Cyndaquil (soube na hora, pois havia visto o ícone). O Cyndaquil parecia normal, mas era Level 5 com apenas 1 HP e apenas dois ataques: "Leer" e "Flash". Eu não sei por que o nomearam "Hurry", mas no momento, eu não pensei muito nisso. A coisa mais estranha foi que, apesar de estar no volume max, nenhum dos Pokemon dele haviam dito seus gritos de costume. Apenas puro silêncio.

Depois de ver o time, fechei-o. Eu estava parado no que parece ser uma sala dentro da Bellsprout Tower. No entanto, por alguma razão, não haviam NPCs ao redor. Ainda mais estranho foi que o "pilar" no meio não se mexeu, como era de costume nesse cenário. Não havia música no fundo, e não havia nenhuma saída ou escada, ou pelo menos eu achava que não havia.

Eu andei por alguns minutos, mas parece que não conseguia encontrar uma saída. Este certamente não era uma sala que eu estive na Torre Bellsprout antes. Eu tentei verificar meus artigos para um Escape Rope, mas o saco estava completamente vazio. Não havia qualquer Pokemon selvagem na torre também.

Finalmente, eu consegui encontrar uma escada, que acabou por estar por trás do "pilar". A tela ficou preta e, finalmente, a música começou a tocar. Tive um calafrio repentino, pois reconheci que aquela melodia era o tema que você ouve quando ouve o rádio nas Ruínas Alph onde o Unown estão.

Eu imediatamente percebi que aquela não era uma tela de transição, mas eu estava em um quarto completamente escuro e precisaria usar Flash. Antes que eu cuidasse disso, porém, eu imediatamente chequei meu Pokegear para mudar o rádio para algo mais agradável, mas acontece que não havia nenhuma placa de rádio, ou mesmo um telefone, nem cartões de Time. Havia apenas um cartão Mapa em que Gold (O "..." de antes, e vou chamá-lo de Gold a partir de agora) estava apenas caminhando em meio à escuridão.

Lembro-me que o Cyndaquil tinha Flash, então eu desliguei meu Pokegear e fiz uso do Flash de Cyndaquil. Eu não vi nenhuma mensagem dizendo: "HURRY usou Flash!" Ou qualquer coisa assim. A sala tornou-se apenas iluminada, e eu logo me arrependi. O quarto estava em um arrepiante tom de vermelho-sangue com um caminho linear cinza em direção ao sul. A escada que eu costumava ir para cima / baixo não estava lá.

Eu não tinha escolha, além de ir para o sul. A tela ficou mais escura a cada 20 passos que eu dei, até que finalmente chegou ao fim, no que parecia ser uma placa. Eu li a placa, que tinha como única inscrição LEAVE NOW.

De repente, eu era convidado a responder SIM / NÃO, mas não havia nenhuma pergunta. Eu escolhi SIM como eu não sabia o que estava sendo pedido, e a tela ficou preta de novo, fazendo um "loop" de som. A música da Rádio Unown ficou parada, e em poucos segundos foi substituído com a não-tão-assustadora música de rádio da Poke Flute.

Eu estava em outro quarto escuro, mas eu segurei minha respiração e usei Flash novamente. De repente, a mensagem aparece "HURRY desmaiou!", O Que foi estranho, já que me lembro que não havia condições de status como veneno sobre ele, e eu claramente não estava em uma batalha. Eu verifiquei os meus Pokemon rapidamente e de repente ele não está mais na equipe. De fato, depois de investigar um pouco, nenhum dos meus Pokemon estavam lá, mas em vez disso todos foram substituídos por Unown Level 10. Eu fiz a mesma coisa que antes e observei os Unown. Minha equipe de Unown formavam a escrita "HEDIED".

Desta forma, depois dessa mudança assustadora, a luz do quarto estava acesa revelando um quarto muito pequeno que parecia ser apenas quatro grandes praças. As paredes da sala eram tijolos cinzentos, como se eu estivesse dentro de algo que foi escavado. Fora que o quarto parecia ser um monte de túmulos semelhantes aos da Pokemon Tower em Pokemon Red / Blue. Eu andei por ela e pressionei A, mas nada aconteceu.

Eu já havia concluído que este era claramente um jogo hackeado e algum sádico o vendeu loja de jogos. No entanto, minha curiosidade era mais forte e isso fez seguir adiante. Eu chequei o perfil de treinador "..." de novo só para descobrir que o Sprite de Gold estava com os braços faltando. Ele também parecia menos presunçoso, mas parecia mais triste e vazio de uma maneira que eu não sei como descrever. Por alguma razão, ele também disse que agora ele tem 24 insígnias, o que era claramente impossível.

Depois de alguns minutos de andar sem saber seu rumo, meu personagem de repente virou e fez a animação do Escape Rope, rodando. Em vez de voar para cima, porém, meu personagem foi girando para baixo lentamente, como se estivesse afundando.

Depois que a tela mudou, a música parou. Depois de finalmente pousar, analisei novamente a Pokegear e o Sprite de Gold estava com o colorido diferente agora. Em vez da cor vermelha usual que ele vestia, ele aparece completamente branco agora, incluindo sua pele. É como se ele tivesse vindo direto dos jogos de Game Boy Classic, colocado no fundo colorido do Game Boy Color. Eu verifiquei o seu perfil e agora seu Sprite é branco, ele perdeu as pernas e tem o que parecem ser lágrimas de sangue em seus olhos. Ele também diz que ele agora tem 32 insígnias, o que começou a me perturbar foi  que esta mudança de número parecia representar algo importante.


Eu também verifiquei meu Pokemon, que desta vez eram 5 Unowns e um Celebi Nv 100 sem um apelido. Os Unown são desta vez Level 15 e formavam "DYING" (Morrendo). Eu chequei o perfil do Celebi. Era um Celebi comum, exceto que havia apenas metade da Sprite.Uma perna, um braço, um olho. E ele só tinha um ataque: "Perish Song".

A área em que eu cheguei foi novamente a Sprout Tower, com a coluna imóvel como antes, exceto, aparentemente, que tudo estava vermelho agora. Fui para o norte no que parecia ser para sempre. Eventualmente, eu finalmente encontrei alguns homens genéricos e NPC mulheres. Eles estavam todos alinhados para o lado apenas de frente para o pilar longo. Eles também eram brancos, e nada aconteceu quando eu tentei falar com eles. Eu continuei indo para o norte até que finalmente o pilar finalmente aparecia cortado, com um personagem Red transparente nesse lugar. Eu fui até esse Red e, mesmo sem pressionar A, de repente eu estava envolvido em uma batalha.

A música começou de novo, que soava como a música Radio Unown novamente, mas de trás para frente. O Sprite de Gold coincide com o da Pokegear, os olhos escorrendo sangue, pele branca, e a falta de braços. Enquanto o Sprite de Red era o mesmo de antes, exceto pelo GSC transparente. O texto disse simplesmente: "quer uma batalha!" Como se ele não tivesse nome, e nós dois só tínhamos um Pokemon cada, o que é estranho pois eu juro que eu tinha seis, contando com os Unown. Meu Celebi brilhante saiu, exatamente com o meio-Sprite de sua imagem. O ruído "Shiny" e animação foram diferentes, como os sons que se faz quando utilizamos o ataque "Screech" ​​consecutivamente. Red enviou um Pikachu aparentemente normal do sexo masculino, exceto que ele estava no Nível 255 e seu Sprite parece triste e com lágrimas nos olhos.

Em vez do usual "LUTA / ITEM / PKMN / RUN" menu, eu tinha apenas a opção de usar os ataques. Desde que Celebi só tinha um, eu escolhi ele. Naturalmente, uma vez que Pikachu era Nível 255, ele foi primeiro.

"Pikachu utilizou CURSE!". Eu nem tenho certeza se Pikachu poderia usar Curse.

"Celebi usou Perish Song!" E em três turnos, o Pokemon seria nocauteado.

Neste ponto, nem sequer era preciso voltar ao menu Fight, a batalha só continuou sem mim. Observe também que não houve nenhuma animação, por algum motivo.

"Pikachu usou Flail!", O que não causou muito dano, apesar de seu Nível.

"Celebi usou Perish Song!" Nada acontece como já foi usado.

"Pikachu usou Frustation!", Que causou um bom de danos, deixando Celebi com menos de 10 HP.

"Celebi usou Pain Split!", O que me surpreendeu pois Celebi nem sequer tinha esse ataque em primeiro lugar. Agora Celebi e Pikachu têm cerca de 150 HP.

"Pikachu utilizado Mean Look!" Não é como se fosse fazer qualquer coisa.

Como esperado, devido aos efeitos da Perish Song, meu Celebi desmaiou. O texto disse: "Celebi morreu!" E em vez de a queda comum em off, o backsprite de Celebi simplesmente desapareceu. Por alguma razão, o Pikachu ainda usou um ataque mais diferentes além do limite de ataque 4:

"Pikachu usou Destiny Bond!"

Depois, apareceu a mensagem: "Pikachu morreu!", Com uma animação fade-out lenta. Aparentemente, eu era o vencedor, como o Sprite de Red transparente apareceu e disse: "... ... ...."

Nesse ponto, eu me assustei, pois o Sprite Red transparente foi subitamente decapitado, não deixando nada além de seu corpo transparente. A batalha terminou, então ele desapareceu junto com a música.

Estou de volta ao mapa, com outra mudança para o Sprite de Gold - ele é agora tão transparente quanto o Sprite de Red. Eu rapidamente verifico o perfil de Gold, onde desta vez a única coisa que resta dele é a cabeça, com a pele transparente. A cabeça foi ampliado um pouco, mostrando um vazio negro em seus olhos. Agora afirma que ele tem 40 insígnias. Eu, então, recuei e verifiquei meus Pokemon. Estavam todos Unown level 20, que quando soletrados, formavam "NOMORE".


Eu sabia que agora eu estava próximo ao fim. Não havia, aparentemente, alguma música, mas por algum motivo eu ainda me sentia como se algo estivesse lá que podia ser ouvido. Eu estava de volta no meu quarto em New Bark Town. Talvez, finalmente, eu começasse a jogar este jogo corretamente, mas no fundo eu sabia que isso não aconteceria. Eu sabia que alguma porra sádica iria acontecer. Andei em torno de meu quarto para interagir com as coisas, pois estava com um pouco com medo de descer as escadas para ver o que estava esperando lá embaixo. Note que eu disse andei, mas o fundo do cenário é que estava de movendo, Gold e seus membros transparentes não estavam se movendo, apenas flutuando como os fantasmas que você vê na versão Diamond / Pearl.

Como esperado, o rádio, o computador e a TV não funcionavam, então eu não tinha escolha a não ser descer as escadas. Eu acabei na sala no nível inferior da minha casa. Tudo parece normal, exceto que a mãe não estava em casa. Depois de não conseguir interagir com qualquer coisa neste quarto, eu decidi ir para fora. Para minha surpresa, que porta que conduz fora ao sul não funcionou, e em vez disso eu só andei em linha reta através dela para o vazio. Eu continuei indo para o sul para ver o que diabos estava acontecendo. Minha casa desapareceu como se eu fosse para o sul em direção ao vazio. Foi assustador o quanto eu entrei no vazio, o contorno do Sprite transparente de Gold ficou branco, para contrastar com o tom preto. Eventualmente, cheguei a uma área branca e o sprite de Gold ficou preto e transparente novamente. Eu continuei indo para o sul sem pensar em parar, depois de tudo isso.

Depois de uma longa caminhada para o sul, eu finalmente encontrei alguma coisa. Foi o Sprite normal de GOLD. Eu conversei com ele. Ele disse apenas: "Adeus para sempre ...." (Nomeadamente com um espaço entre para sempre e ....), E desapareceu. Poucos segundos depois, Apareceu a mensagem "?? NIGHTMARE utilizado " naquele momento, eu já não iria negar que aquilo era possível. Ouro fez outra animação Escape Rope girando lentamente para baixo como antes.

Agora estou de volta para o quarto que lembra a Pokemon Tower, rodeada por sepulturas. Ou pelo menos eu podia dizer que eu estava lá, pois não havia mais sprite. Tentei andar por aí, mas nada mudou - e não havia nem mesmo o ruído de bater na parede. Eu verifiquei o meu perfil e simplesmente não havia Sprite, Gold não tinha mais imagem. Ali dizia que eu tinha 0 insígnias e todas as fotos dos Líderes de Ginásio de Johto foram substituídos por caveiras.

Eu verifiquei os meus Pokemon, e todos eram Unown Level 25. Como esperado, eles formavam um frase. "IMDEAD" (estou morto).

Assim que eu voltei para o mapa, o quarto estava coberto com os mesmos blocos das paredes e os mesmo túmulos. O texto final apareceu: "RIP ... "

Aquele quarto era um túmulo grande, rodeada por outra sepultura. Gold foi morto. Presumi-se que ele morreu poucos anos depois de ter derrotado Red.

Ele era um jovem treinador que, apesar de seus esforços na coleta de tantos emblemas e as tentativas de se tornar um mestre Pokemon, foi incapaz de evitar o destino inevitável da morte, e seus esforços foram finalmente esquecido pela geração seguinte.

Eu era incapaz de escapar da tela de texto não importa o que eu pressionasse. Eu tentei resetar o jogo, mas aconteceu a mesma coisa, até que eu, finalmente, decidiu desistir daquele pesadelo horrível. Depois dessa experiência, eu nunca vou olhar para os Unown da mesma forma novamente. Eles dizem que apenas a primeira geração têm contos populares e lendas, mas a segunda geração mostrou ser tão desagradável quanto a verdade pode ser. 
Eu hoje continuo gostando de Pokemon, mas nunca mais poderei ver o jogo do mesmo jeito.


Baixe a versão Lost Silver:

Nenhum comentário: